Durante muito tempo, vivemos com medo das mudanças em nossa vida.
Assim como eu, acredito muito que você tem um sonho especial, um projeto de vida para atingir, seja na área pessoal ou profissional.
Ás vezes, esse sonho parece estar longe de ser alcançado e outras vezes, nós mesmos nos sabotamos criando obstáculos enormes para chegar onde gostaríamos. Jogamos a culpa na "vida", nos filhos, na falta de "tempo" e "dinheiro" para se construir uma vida melhor.
Minha pergunta, é: O que você está disposto a fazer por esse sonho? Quanto vale pra você?
Falar sobre valor de sonho, não é colocar preço de custo para isso, mas sim significado. O que significa pra você esse sonho?
Pode ser liberdade financeira, emocional, profissional, em qualquer área da sua vida, porém, algumas escolhas nos pedem mudanças, e isso significa sair da nossa tão falada "zona de conforto", e você pode precisar abrir mão de algumas coisas para alcançar outras, e tudo isso te diz: Você está disposto até quando?
A verdade é que todos sonhamos em CHEGAR AO TOPO.
Em algum momento da sua vida você desistiu do seu sonho, e em outro momento, deixou ele de lado para outra prioridade e nunca mais retomou o plano.
Durante quase a minha vida toda, eu reprimi muita coisa. Quando enfrentamos uma situação complicada, que nos faz mal a melhor escolha sempre é buscar ajuda, na sua fé e nunca descartar a opinião de um profissional que pode te auxiliar em outras áreas, mas a parte mais complicada é justamente buscar ajuda, poque nem sempre temos o apoio da família, e algumas situações envolvem muito mais o apoio emocional do que pensamos. No meu caso, acabei descobrindo alguns problemas depois dos 24 anos, e comecei a entender as coisas, mas vale lembrar também que precisamos estar de mente sempre aberta a receber e entender as coisas difíceis.
Todos nós, temos um medo, uma insegurança, uma ponta mais fraca que nos impede de ir mais longe e quase sempre essa ponta é inconsciente.
Sempre tive experiências estranhas em muitos lados da minha vida, e sempre fui uma pessoa de alto padrão de questionamentos, pois aprendi que tudo deve ser questionado, até que faça sentido pra nós.
Vivi dentro do cristianismo por mais ou menos 20 anos, e mesmo questionando tudo, acabava aceitando aquilo para evitar discussões desnecessárias.
Namorei, fiquei noiva, e não casei. Descobri uma série de coisas ruins no relacionamento, entrei em uma fase ruim de depressão , tentei suicídio umas 3 vezes, e desenvolvi um problema de compulsão por compras absurdo, na tentativa de suprir alguns vazios que ficavam internamente.
Tive ajuda, aceitei ajuda de um profissional, me curei. Logo depois, quando conheci meu esposo, eu já estava melhor, mas com uma série de distúrbios psicológicos advindos de um outro problema que conto pra vocês em uma outra matéria.
Isso tudo, incluiu minha falta de perspectiva para os estudos entre outras coisas. Graças a ele, descobri o que eu queria como profissão e ingressei na faculdade, logo depois veio a tentativa de habilitação.
Nesse período, acabei sofrendo um acidente, bati o carro dele, e decidi não tirar mais a carteira. Travei.
Esses eram apenas alguns dos meus problemas.
Quando há quase 01 ano, tivemos a oportunidade de conhecer um curso de desenvolvimento pessoal, através de um amigo que foi convidado a fazer. Esse amigo, nos convidou também, mas o curso seria na mesma data do aniversário do meu sobrinho e acabamos não indo.
Fiquei com isso na cabeça, porque queria muito fazer e descobrir o que tanto as pessoas falavam, e acredite, não é lavagem cerebral e não tem nada a ver com a sua religião.
Tem a ver somente com você mesmo e seus problemas pessoais.
Surgiu a segunda chance e dessa vez, decidi que iria, nem que fosse amarrada. Pedi dispensa do meu trabalho para o dia e fomos atrás.
O curso, foi em Ribeirão Preto em um hotel afastado da cidade, e todos fomos separados com acompanhantes para dividir os quartos.
Isso facilita o entrosamento, e ajuda nas atividades, evitando que você fique preso ou envergonhado do que precisa ser dito e feito por estar com pessoas que você conhece.
Como se deu início no fim da tarde, as atividades de verdade começaram na manhã seguinte. Acredite se quiser, você já começa a todo gás logo de cara.
Recebi uma injeção de ânimo e tudo começou a se mover dentro de mim. Você precisa estar preparado para o que vai ver ali.
Durante dois dias inteiros e intensos, passamos por provas e ali, você se concentra absolutamente em você, nas suas necessidades e inicia-se uma jornada incrível de auto-conhecimento, superação e conquistas.
Você acha que não consegue até estar ali e ser levado ao seu limite para se superar e encarar a si mesmo de frente, afinal, nosso maior problema, nosso maior adversário somos NÒS mesmos.
Quando saí dali, algumas possibilidades pareceram mais próximas do que antes, mas internamente, eu sabia que havia dado um passo cujo qual não voltaria mais atrás.
A maneira de enxergar o mundo e as pessoas começa a ser diferente, e você começa a entender qual a sua razão de estar ali, e pelo que decidiu viver e lutar.
Sem perceber, nem nos darmos conta, esquecemos de quem somos, e do que nos motivou a alguma coisa.
Hoje estou dirigindo, e mudei totalmente minha área de trabalho, meus relacionamentos mudaram, e o maior passo de todos foi vencer meus medos. Medos de mim mesma e começar a entender as pessoas a minha volta.
Uma das mudanças mais visíveis, é no meu relacionamento com minha mãe, e prometo contar pra vocês na próxima matéria o que mudou graças ao curso.
O negócio bacana mesmo, é que não importa como eu te conte isso, nem os meus motivos, você precisará encontrar os seus, e decidir mudar a sua vida pra melhor, e isso não depende de ninguém, a não ser você mesmo! Comece pelos seus hábitos e procurando um objetivo real de estar onde está, comece se questionando se você está feliz ou o que te falta...
Mudanças são necessárias, e evoluir é preciso!


0 comentários:
Postar um comentário